
Nuno Miguel Magalhães Ferreira, de 51 anos, morreu nesta quinta feira, dia 16, no hospital de Tomar, vítima de cancro no estômago.
Casado e pai de duas filhas, residente em Cem Soldos, era ferroviário e membro da Assembleia de Freguesia de Madalena e Beselga dedicando-se também à militância no PSD, ao rugby e ao associativismo.
Em 2013 foi cabeça de lista do PSD à União de Freguesias de Madalena e Beselga e este ano também integrou a lista para a mesma autarquia.
Fez parte de diversas Comissões Políticas do PSD de Tomar.
Era praticante de rugby desde a fundação da equipa IP Thomar Rugby.
O PSD local emitiu uma nota de pesar lembrando “o militante dedicado cuja participação ativa enriqueceu a vida política e cívica do partido e do concelho”, “demonstrando um profundo sentido de responsabilidade e lealdade na defesa dos valores e princípios social-democratas”.
“Para além da sua dedicação à causa pública, Nuno Magalhães destacou-se também no movimento associativo e desportivo, onde deixou uma marca de entrega, dinamismo e espírito solidário”, destaca o PSD.
Também a equipa IP Thomar Rugby lamentou a perda com uma nota de pesar:
“A comunidade do Rugby em geral e em especial a Tomarense está mais pobre, perdemos mais um dos nossos. O Nuno Miguel Magalhães Ferreira para nós o “Magalhuças” foi mais um dos grandes impulsionadores do Rugby em Tomar, esteve sempre presente desde a sua fundação. Estamos profundamente tristes, lembraremos sempre a paixão e o espirito do Nuno dentro e fora de campo, um verdadeiro cavalheiro, um homem do Rugby, que a sua memória permaneça viva e o seu espírito nos inspire a todos”.
A União das Freguesias da Madalena e Beselga igualmente manifestou publicamente “o seu profundo pesar pelo falecimento de Nuno Magalhães, membro da Assembleia de Freguesia e cidadão de reconhecido mérito e dedicação à causa pública”.
“Ao longo do seu percurso, Nuno Magalhães distinguiu-se pelo envolvimento no associativismo local e pela colaboração ativa com a comunidade educativa, desempenhando um papel relevante na promoção da participação cívica, acrescenta a autarquia realçando “o seu compromisso com os valores da cidadania constituem um exemplo para todos quantos com ele privaram e colaboraram”.
O velório decorre na casa mortuária de Cem Soldos e o funeral será realizado nesta sexta feira, 17 de outubro com missa de corpo presente na igreja da aldeia pelas 18h00, seguindo para o cemitério local.
Apresentamos sentidas condolências à família.








