
Numa das últimas edições do jornal O Templário, uma cidadã de Tomar publicou uma carta de indignação em relação ao estado de abandono em que se encontra a EN 349-3, conhecida por estrada das Algarvias ou de Paialvo:
“Venho por este meio colocar alguns problemas que estão a afetar esta cidade Templária.
Vem aí a Festa dos Tabuleiros e ninguém fala sobre a ribanceira da estrada dos Marcos, ou seja, a estrada das Algarvias. Chegam muitos turistas como nos outros anos e deixam os carros, ou autocarros fora de Tomar.
O estado em que estão os passeios nesta estrada assim como a ribanceira é terrível.
Será que a Sra. Presidente da Câmara está atenta a estas coisas? Ou só se interessa por aquilo que não lhe dá tanto trabalho. Talvez não queira saber…
Valetas por limpar que nem se sabe onde fica o passeio e a estrada. Continuando, outro espetáculo lindo, o Quartel de Infantaria 15, já vi turistas a pararem as suas caravanas para filmarem o Castelo, mas primeiro têm que retirar as silvas com um pau. É um espetáculo lindo com flores e árvores exóticas. Será que a Sra. Presidente não é capaz de bater o pé e dizer: quero isto limpo?
O Estado multa quem não limpa, mas o Estado não limpa o que lhe pertence. Assim como o Pinhal de Santa Bárbara, é o que se vê. Deixo este recado à Sra. Presidente para que ponha os pontos nos is. Será que Tomar não merece mais? Vem aí a Festa dos Tabuleiros, que lindo espetáculo…”
Maria da Conceição Simões
Em vez de falarem candidatem se é façam melhor vá só veem o k lhe convém cidade linda gente da treta gente da onsa
Fazem melhor toca a ir pra lá vá mordam menos
Só veneno nesta cidade