DestaquePolítica

Empresas contratadas pela câmara fizeram obras na moradia de Hugo Cristóvão (PS)

- Patrocínio -

Uma denúncia anónima chegou a diversas instâncias de polícia e de justiça sobre obras realizadas na moradia do presidente da câmara de Tomar a cargo de empresas que têm sido contratadas pela autarquia.

As alegadas “ligações perigosas” prendem-se com a suspeita de que as obras na moradia de Hugo Cristóvão tenham sido feitas como “recompensa” pelos ajustes diretos e outras adjudicações que a câmara fez a determinadas empresas.

Em concreto a denúncia refere a empresa Canto Verde, jardins e espaços verdes, com sede na Pedreira, que terá instalado uma pérgula, construído jardins e feito outros trabalhos na vivenda do autarca, Esta empresa foi contratada pela câmara para limpeza das margens e leito do rio Nabão e ribeiras, manutenção da Mata dos Sete Montes e de outros espaços verdes na cidade.

Outra firma que consta da denúncia é a Construções Líder Americano, com sede na zona industrial que também terá realizado diversas obras na casa do autarca. Para a autarquia tem realizado várias obras sendo uma das últimas a “lavagem, reparação e pintura da envolvente exterior do Cine-teatro de Tomar” por 94.772,48 euros.

Hugo Cristóvão (PS) comprou a moradia ao construtor Albino Pereira, da Paviprel, situada no Casal das Atalaias, junto à estrada de acesso à capela de Nª Srª da Piedade, com uma vista privilegiada sobre a cidade.

Segundo a denúncia, o imóvel está avaliado em 750 mil euros.

“Investiguem as faturas de pelo menos duas sociedades que executaram trabalhos em edifícios e jardins da CM de Tomar e na casa do senhor presidente”, refere a denúncia que chegou à Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), Provedor de justiça, Ministério Público, Polícia Judiciária, Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, Inspeção-Geral da Administração Interna, Ministério da Administração Interna e Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Sobre este assunto, “Tomar na Rede” solicitou esclarecimentos ao presidente da câmara mas até ao momento não recebemos qualquer resposta.

casa hugo 20250602 172257
Moradia do presidente da câmara de Tomar, Hugo Cristóvão (PS)
- Patrocínio -

9 comentários

  1. O curioso é que temos os professores a queixarem-se que são mal pagos e este professor , pelo menos é a profissão que se lhe conhece, conseguiu comprar uma vivenda que segundo a dita denúncia está avaliado em 750 000€.
    Mais se pelos vistos também o outro candidato do PSD tem conflitos de interesses , investigue-se, mas então faça uma denúncia com factos em vez de levantar suspeitas.

    0
    0
    1. Não sou jornalista para investigar. O jornalismo deve investigar de parte a parte e não criticar um só lado. A parcialidade às vezes faz com que o “feitiço se vire contra o feiticeiro”.
      Mas se precisam de ajuda para começar por alguma ponta, é fácil. Basta ir ao site dos contratos públicos e ver quais foram os contratos feitos com as empresas do menino. Depois é só pesquisar os cargos dessas empresas na data dos contratos. Mais simples, impossível!
      Até pode não haver ilegalidades (o conflito de interesses nem sempre é ilegal), mas que existe falta de ética, lá isso existe.

      0
      0
  2. O que é engraçado é que a denúncia também chegou ao Tomar na rede. Mas a avaliar pelas últimas eleicoes legislativas, o caso muito identico de Luis Montenegro, alegadamente, quer dizer que o Presidente da Camara tem a eleição assegurada.
    Mas fico triste, confesso, porque o executivo PS tem trabalho para mostrar. Ao contrario do PSD que a ultima obra digna de nota que deixou em tomar ainda vem do tempo do Paiva. De resto so me lembro de Miguel Relvas.

    0
    0
  3. a esquerdalha, e neste caso parte dela porque o psd nem abre a boca só o ps, defendem se todos uns aos outros o que levanta serias duvidas se a obra foi paga com dinheiro do próprio……..o facebook esta ao rubro com este assunto…..esta pratica de jornalismo é utilizada faz muito pelo o autor do blogue…remonta aos primórdios do jornal “o templario ” desde que Zé e Isabel tomaram conta do mesmo….
    os tomarenses que não abram os olhos que não é preciso…..quem se mete com cachopos ou sai borrado ou sai mijado

    0
    0
  4. Costumava reconhecer alguma independência ao Tomar na Rede, mas algo se passou nos últimos meses, que o levou a adotar uma posição parcial. Podem assumir que vão votar AD nas próximas eleições, já todos percebemos. Isto não é informação livre.

    0
    0
    Responder moderado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo