
Uma denúncia anónima chegou a diversas instâncias de polícia e de justiça sobre obras realizadas na moradia do presidente da câmara de Tomar a cargo de empresas que têm sido contratadas pela autarquia.
As alegadas “ligações perigosas” prendem-se com a suspeita de que as obras na moradia de Hugo Cristóvão tenham sido feitas como “recompensa” pelos ajustes diretos e outras adjudicações que a câmara fez a determinadas empresas.
Em concreto a denúncia refere a empresa Canto Verde, jardins e espaços verdes, com sede na Pedreira, que terá instalado uma pérgula, construído jardins e feito outros trabalhos na vivenda do autarca, Esta empresa foi contratada pela câmara para limpeza das margens e leito do rio Nabão e ribeiras, manutenção da Mata dos Sete Montes e de outros espaços verdes na cidade.
Outra firma que consta da denúncia é a Construções Líder Americano, com sede na zona industrial que também terá realizado diversas obras na casa do autarca. Para a autarquia tem realizado várias obras sendo uma das últimas a “lavagem, reparação e pintura da envolvente exterior do Cine-teatro de Tomar” por 94.772,48 euros.
Hugo Cristóvão (PS) comprou a moradia ao construtor Albino Pereira, da Paviprel, situada no Casal das Atalaias, junto à estrada de acesso à capela de Nª Srª da Piedade, com uma vista privilegiada sobre a cidade.
Segundo a denúncia, o imóvel está avaliado em 750 mil euros.
“Investiguem as faturas de pelo menos duas sociedades que executaram trabalhos em edifícios e jardins da CM de Tomar e na casa do senhor presidente”, refere a denúncia que chegou à Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), Provedor de justiça, Ministério Público, Polícia Judiciária, Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, Inspeção-Geral da Administração Interna, Ministério da Administração Interna e Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
Sobre este assunto, “Tomar na Rede” solicitou esclarecimentos ao presidente da câmara mas até ao momento não recebemos qualquer resposta.

Que chatice!
Se o Tomar na Rede investigasse os conflitos de interesse do candidato do PSD… aí sim, teria notícias jornalisticas para dar!
O curioso é que temos os professores a queixarem-se que são mal pagos e este professor , pelo menos é a profissão que se lhe conhece, conseguiu comprar uma vivenda que segundo a dita denúncia está avaliado em 750 000€.
Mais se pelos vistos também o outro candidato do PSD tem conflitos de interesses , investigue-se, mas então faça uma denúncia com factos em vez de levantar suspeitas.
Não sou jornalista para investigar. O jornalismo deve investigar de parte a parte e não criticar um só lado. A parcialidade às vezes faz com que o “feitiço se vire contra o feiticeiro”.
Mas se precisam de ajuda para começar por alguma ponta, é fácil. Basta ir ao site dos contratos públicos e ver quais foram os contratos feitos com as empresas do menino. Depois é só pesquisar os cargos dessas empresas na data dos contratos. Mais simples, impossível!
Até pode não haver ilegalidades (o conflito de interesses nem sempre é ilegal), mas que existe falta de ética, lá isso existe.
O que é engraçado é que a denúncia também chegou ao Tomar na rede. Mas a avaliar pelas últimas eleicoes legislativas, o caso muito identico de Luis Montenegro, alegadamente, quer dizer que o Presidente da Camara tem a eleição assegurada.
Mas fico triste, confesso, porque o executivo PS tem trabalho para mostrar. Ao contrario do PSD que a ultima obra digna de nota que deixou em tomar ainda vem do tempo do Paiva. De resto so me lembro de Miguel Relvas.
É uma notícia desagradável para Tomar.
Mas o que é espantoso é que não surpreenda ninguém.
Bem sabemos que a seguir virá toda aquela conversata do “alegadamente”, rebéu béu, pardais ao ninho.
Pois.
a esquerdalha, e neste caso parte dela porque o psd nem abre a boca só o ps, defendem se todos uns aos outros o que levanta serias duvidas se a obra foi paga com dinheiro do próprio……..o facebook esta ao rubro com este assunto…..esta pratica de jornalismo é utilizada faz muito pelo o autor do blogue…remonta aos primórdios do jornal “o templario ” desde que Zé e Isabel tomaram conta do mesmo….
os tomarenses que não abram os olhos que não é preciso…..quem se mete com cachopos ou sai borrado ou sai mijado
Apoiado. Tens toda a razão. Salazar anda aí. VIVA A ESQUERDALHA…
Costumava reconhecer alguma independência ao Tomar na Rede, mas algo se passou nos últimos meses, que o levou a adotar uma posição parcial. Podem assumir que vão votar AD nas próximas eleições, já todos percebemos. Isto não é informação livre.