![Corridas de toiros regressam à praça de Tomar praca toiros Tomar touros](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2021/08/praca-toiros-Tomar-touros-780x470.jpg)
- Patrocínio -
Depois de mais de um ano e meio encerrada devido à pandemia, a praça de toiros de Tomar vai reabrir no dia 21 de agosto para uma corrida dedicada ao emigrante, de exaltação ao forcado e de beneficência ao CIRE– Centro de Reabilitação e Integração de Tomar.
A partir das 22 horas entram na arena os cavaleiros Rui Salvador, Filipe Vinhais e Andrés Romero.
Para pegar os seis toiros com mais de 600 kg da ganadaria São Martinho, estão três grupos de forcados: Ribatejo, Tomar e Azambuja.
- Patrocínio -
A venda antecipada de bilhetes é feita pelo tlm. 963 573 238.
Que bonito! A pessoa faz km para ir ver o seu país e encontra-o preso na idade Média a fazer tortura em praças! Acabem lá com isto e reinventam-se.
quem gosta e quer vai .quem não gosta não vai. simples
Senão temos que acabar com os matadouros deixar de comer ovos (coitadas das galinhas ) etc.
etc
Nem vamos entrar no campo da razão. quem tem ?
todos com razão à sua maneira de pensar
Há sempre a oportunidade de ir a barrancos .he he he
É melhor mesmo não entrarmos no campo da razão, ainda por cima as bestas circulam pelas estradas do concelho à meia noite com o megafone a anunciar a excrecencia medieval, numa invasão do sossego, mas a esses a polícia não faz nada…
Digam o que disserem, a realidade dos factos é inegável:
A tourada é o divertimento de uns quantos grunhos, normalmente apoiados por outros, que consta da tortura de alguns animais.
Tem tradição? Claro que tem!
Os animais – os touros – respondem aos seus instintos;
Os animais que torturam e se divertem, também! São seres humanos, culturalmente estagnados, que acham que o futuro é mesmo a tradição de selvajaria que os caracteriza. Não conseguem sair daquela.
E agora que a sociedade é democrática e há liberdade de expressão, acham que o direito que têm a ser parvos torna a tourada legítima.
Não, senhores, não! Eticamente a tourada é um nojo!