
Nesta quinta feira, dia 17, registaram-se vários furtos de catalisadores em Tomar, Entroncamento e Abrantes, isto em pleno dia.
No parque de estacionamento do hospital aconteceu um dos casos à viatura de Fátima Silva.
Já em janeiro deste ano pelo menos quatro carros ficaram sem catalisadores no mesmo parque, em pleno dia, sem que alguém se tivesse apercebido.
Outra vítima foi Rita Coutinho que tinha o seu carro estacionado no parque junto à estação da CP. Ficou sem catalisador entre as 14h30 e as 19h00. Apresentou queixa na PSP.
No Entroncamento, roubaram um catalisador de um carro que estava estacionado no parque pago perto da estação ferroviária. Aconteceu entre as 7h10 e as 19h00 também desta quinta feira, dia 17. A proprietária, Margarida Veludo Calhaz, apresentou queixa na PSP.
Em Abrantes, segundo testemunhas, o furto foi concretizado por dois indivíduos cerca das 13h00.
As pessoas prejudicadas lamentam que não haja câmaras de videovigilância para que os larápios sejam dissuadidos a cometer este tipo de crimes.
O furto de catalisadores deve-se ao facto de ser uma peça constituída por metais valiosos que nas sucatas pode valer cerca de 100 euros.
Como forma de prevenção, a GNR aconselha que se evite estacionamentos em locais isolados ou com má iluminação e, sempre que possível, deve-se tentar anotar os dados de veículos suspeitos e estranhos na zona.
“Caso se depare com uma situação de furto de catalisadores ou de peças de veículos, deverá contactar as autoridades o mais rapidamente possível, devendo, até à chegada destas, recolher o número máximo de elementos de informação possível”, alerta a GNR.
Roubo de catalisadores no parque de estacionamento do hospital de Tomar