Tomar faz parte da Associação de Municípios do Portugal Romano

Nove municípios de vários pontos do país, incluindo Tomar, constituíram formalmente no dia 3 a Associação de Municípios do Portugal Romano, por escritura assinada no Cartório Notarial de Condeixa.
A associação tem como objetivo principal criar uma rede de âmbito nacional que possa levar à criação e promoção da Rota do Romano, estabelecer relação com parceiros europeus, nomeadamente a Rede das Cidades Europeias do Atlântico (à qual alguns destes municípios já pertencem) e ainda ajudar à preservação do património romano que é «produto cultural e turístico já feito mas é preciso valorizá-lo e promovê-lo, em Portugal e fora».
Da associação fazem parte Condeixa-a-Nova, Ansião, Braga, Oliveira do Hospital, Penela, Santiago do Cacém, Seixal, Tomar e Vidigueira.
Mais informação aqui
Pois. Então e agora?
Isso consubstancia-se concretamente em quê?
A Anabela tem de ir estudar história sem ser nas novas oportunidades, É?
A vereadora da cultura tem mesmo de saber cultura?
Convém não exagerar.
Tirem lá a fotografia. Divulguem o evento e fiquem mas é sossegadas/os.
Mas se quisessem fazer alguma coisa por quem nos visita, ou mesmo pelos que já cá estão, podiam começar por dotar a povoação de Carvalhos de Figueiredo de uns passeis para os transeuntes.
Os de lá e os desgraçados os de mochila às costas que andam a ver o Portugal Romano e os caminhos de Santiago. Coitados.