
Manuela Magno, professora universitária que quer ser presidente da República, vai estar em Tomar neste sábado, dia 19, para recolha de assinaturas.
Em janeiro, Manuela Magno anunciou a sua pré-candidatura à Presidência da República, cujas eleições estão previstas para janeiro de 2026.
Neste sábado, das 11h00 às 13h00 vai estar no mercado municipal e a tarde vai ser passada na Corredoura. A ação por terras nabantinas termina às 19h30 com um convívio no café Willys na alameda Um de Março.
Licenciada em Física Nuclear e com formação musical nos Estados Unidos da América, Manuela Magno, de 71 anos, foi professora de Música na Universidade de Évora, antiga dirigente do movimento Juntos Podemos e candidata independente do Partido Humanista à Câmara de Lisboa em 2011.
Esta é a segunda vez que se tenta candidatar à presidência, após as eleições de 2006, altura em que foi um dos sete candidatos rejeitados pelo Tribunal Constitucional devido a irregularidades.
A decisão foi tomada “com base em que algumas das 7750 Declarações de Propositura entregues não estavam unidas (leia-se agrafadas) às respetivas Certidões de Eleitor”.