
Em junho deste ano, através de edital assinado pelo vice-presidente, a câmara de Tomar deu um prazo até 31 de julho para que os proprietários dos barracões situados no bairro Nª Srª dos Anjos, junto ao muro da mata dos Sete Montes, fossem desocupados e desmontados.
Antes do fim desse prazo, a maior parte dos proprietários desmontou os seus barracões na expectativa de que a zona fosse limpa e desimpedida.
Mais de três meses depois, a câmara não tratou do que lhe competia que era a remoção das referidas construções, conforme estava escrito no edital.
O argumento da câmara para a demolição é que os barracões estavam a “obstruir o caminho de acesso às traseiras do bairro e a impedir a aproximação de veículos de socorro em caso de necessidade, considerando que a situação coloca em perigo a segurança de pessoas e bens”.
Os proprietários desocuparam os barracões onde guardavam animais (cães, galinhas, etc) ou objetos e a maior parte desmantelou as estruturas. Falta agora a câmara cumprir a sua parte.