
A advogada Ana Catarina Pereira, dirigente do PS Tomar e deputada na assembleia municipal, foi contratada por ajuste direto pela câmara como advogada síndica pelo período de um ano e a três meses das eleições autárquicas.
O contrato para “serviços jurídicos de sindico municipal na modalidade de contrato de avença” foi assinado no dia 30 de junho e é válido por um ano. As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.
A advogada Ana Catarina Carvalheira do Rosário Pereira foi contratada por 18.360 euros + IVA, o que totaliza 22 582,8 euros, cerca de 1.880 euros por mês.
Ana Catarina Pereira é membro da comissão política concelhia do PS, presidida por Hugo Cristóvão, atual presidente da câmara e candidato às próximas eleições autárquicas.
Esta contratação está relacionada com a saída de Anabela Estanqueiro como advogada síndica da câmara uma vez que integra a lista do PS às eleições.
Há quatro anos, o PS teve de refazer a lista para a câmara afastando Anabela Estanqueiro uma vez que havia incompatibilidade entre a candidatura e o trabalho de advogada síndica.
Compete ao advogado síndico “prestar apoio jurídico na fase graciosa do processo, quer em sede de contencioso judicial, propondo, contestando e praticando os demais atos processuais necessários ao sucesso da causa, no âmbito dos processos em que tenha sido emitida procuração forense ou substabelecimento, quer em sede de contencioso judicial, entre outros, propondo e contestando ações em que o Município de Tomar intervenha ou seja parte.”
Tão queridos que eles são.
Concurso para contratar? Escolher o melhor? Que chatices, não nos incomodem.
Chamem uma camarada, com garantias de alinhamento e obediência. E fica tudo em familia.
A troika está a compor-se…! Isto está tudo ligado.
…e eu a pensar que Tomar tinha batido no fundo quando o Carrão foi eleito!!!
Um vergonha, e pagamos todos estas coisas. Imaginem isto pelo país todo, a cor politica não interessa, é sempre igual!
E depois quando é necessário algum assunto que tenha de ser tratado por um ADVOGADO, estas ” advogadas” xuxas, nunca intervêm, tem se ser um escritório de advogados pago a peso de ouro porque essas da CMT nem sabem nada do assunto!!!
E os partidos da oposição estão onde?