DestaqueEconomia

Câmara aprova projeto para a escola Gualdim Pais

- Patrocínio -

“Trata-se de uma intervenção global, no estabelecimento escolar denominado de EB 2+3 Gualdim Pais, que integra o Agrupamento Templários de Tomar, com vista a melhorar a oferta educativa através da renovação das infraestruturas de formação e ensino, concretamente no ensino Básico e Secundário”. É desta forma que os técnicos apresentam o projeto de requalificação da escola EB 2+3 Gualdim Pais, aprovado na reunião de câmara no dia 15.

Segundo os técnicos, “da proposta resultam alterações e ampliações muito pontuais, numa ótica de reorganização de espaços e criação de novas valências como um auditório, ou ligeira ampliação da portaria”.

O projeto foi elaborado pelo gabinete Lourenço Gomes, o mesmo autor do projeto da Várzea Grande.

Prevê-se que as novas instalações tenham capacidade para um universo de 331 alunos divididos por 16 turmas.

Atualmente, o estabelecimento escolar é constituído genericamente por cinco edifícios separados, comportando os seguintes serviços:

  • Bloco A: Biblioteca, que será reorganizada, criando um espaço para receção, arquivo e tratamento de documental. Salas de aula, circulações e instalações sanitárias;
  • Bloco B: Criação de Auditório, espaço de arrumação geral de apoio, salas de aula, circulações e instalações sanitárias;
  • Bloco C: Salas de aula, circulações e instalações sanitárias;
  • Bloco polivalente: Refeitório, cozinha, sala de convívio, gabinetes, sala de aulas de apoio;
  • Bloco polidesportivo: Ginásio, salas de formação e pavilhão desportivo, arrecadação geral a construir, balneários, vestiários, instalações sanitárias e arrumos
  • Portaria, será reconstruída, prevendo a inserção de uma instalação sanitária, assim como de uma zona coberta no seu prolongamento por forma a dar proteção à área de entrada do estabelecimento.

Sobre o projeto, não houve discussão pública nem qualquer apresentação até ao momento.

- Patrocínio -

4 comentários

  1. E para quando a renovação global da escola de Santa Maria do Olival que é provisória ha6 décadas? Aquilo não passa dum conjunto de pavilhões pré fabricados sem condições térmicas, dignos dum país terceiro-mundista…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo