Jovem que morreu de acidente com bicicleta vai hoje a sepultar

Eduardo Amado, o jovem de 20 anos que morreu no dia 8 num acidente de bicicleta na localidade de Alcabideque, em Condeixa, vai a sepultar nesta terça-feira, dia 11.
Tiago Picão, comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, citado pelo jornal Serras de Sicó, explica que o jovem saiu de casa durante a tarde para praticar BTT com amigos. Ao regressar a casa, pelas 17h00, terá caído da bicicleta, numa altura em que os amigos já tinham ido embora e se encontrava sozinho. Cerca das 22h00, a mãe estranhou a sua ausência e populares iniciaram as buscas para saber do seu paradeiro, acabando por encontrá-lo inanimado, caído, junto a uma pista de saltos, sem apresentar quaisquer lesões visíveis. O jornal adianta que o jovem ciclista estava devidamente protegido, nomeadamente com capacete, segundo confirmou o comandante.
O velório começa às 11h00 desta terça feira na capela mortuária de Alcabideque. Pelas 17h30 é celebrada missa na igreja matriz de Condeixa-a-Velha seguindo o funeral para o cemitério desta localidade.
A regra número do ciclismo de recreio, para puros amadores, é nunca fazer off-road sem companhia. Quem sabe se tendo alguém a acompanhá-lo não se teria salvo? E assim se perde estupidamente (deforma estúpida) uma vida, maia a mais sendo tão jovem.