
- Patrocínio -
Por causa do ar condicionado e para manter uma temperatura ambiente agradável, a maior parte dos autocarros de turismo que estacionam junto ao Convento de Cristo deixam os motores ligados.
Esta situação tem suscitado algumas críticas pela poluição que as viaturas provocam durante as horas em que os motores estão a funcionar.
Uma visita guiada ao convento pode demorar duas horas ou mais, tempo em que os motores se mantêm em funcionamento para garantir uma temperatura agradável no interior do veículo.
- Patrocínio -
Naquele parque no topo norte do monumento podem estacionar oito autocarros. Só que alguns mantenham os motores ligados a consequência é um elevado nível de poluição ambiental que se pode repercutir não só nos turistas como nas paredes do convento.
SE ALGUMA VÊZ DEPOIS DO 25 DE ABRIL, TIVÉSSEMOS TIDO GENTE COMPETENTE COMO ANTES, TOMAR NÃO SE ENCONTRAVA COMO ESTÁ, Á MUITO TEMPO QUE DEVIA SER PROIBIDO, COMO EM ALCOBAÇA, OS AUTOCARROS PARAREM PERTO DO CONVENTO, MAS PARA ISSO ERA PRECISO ALGUÊM COM COMPETENCIA E VISÃO PARA IMPLEMENTAR UMA SÉRIE DE MEDIDAS, MAS ISSO DÁ MUITO TRABALHO, FASEM-.SE UMAS FESTAROLAS E O POVO GOSTA, DÃO-SE UNS EMPREGOS ETC, ESTÁ PROVADO QUE SÓ 1% DOS VOTOS VÊM DO POVO, O RESTO É DAS CLIENTELAS, MESMO A QUERER FASER ALGUMA COISA SÓ FASEM É MERDA, COMO A ESTRADA PRÓ CASTELO UMA DAS MUITAS MERDAS PAIVINAS, NUNCA SE FÊZ UM ESTUDO HONESTO COMO APROVEITAR O QUE TEMOS, QUEM TEM MENOS QUE NÓS TEM DESENVOLVIDO COISAS SURPREENDENTES, PARA QUANDO POR EXEMPLO UM TELEFÉRICO DA VÁRZEA GRANDE PARA O CASTELO, OU UM ELEVADOR DA PRAÇA DA RÉPUBLICA, VAMOS TER ELEIÇÕES, VAMOS VÊR SE O PSD TAMBEM VEM APRESENTAR INVESTIDORES CHINESES, POR ESTE ANDAR…….
Fico na dúvida se em Alcobaça e nos restantes locais do país foi tudo feito antes do 25 de Abril. mas hoje em dia tudo é possível…até eu ainda questionar o óbvio…até quando?
Percebo o que diz, mas discordo. Os autocarros devem parar o mais perto possível dos monumentos. Depois devem é estacionar/esperar em parques afastados q. b.
A paragem junto, deve ser apenas o tempo indispensável para tomada e largada de passageiros.
extremamente solidário, já fui motorista,as ordens era não superar os três minutos. Não me venham com ar condicionado é simplesmente educação climática do motorista.
Que grande descoberta! Ainda bem, que ainda ninguém reparou nos camiões. Quando estão parados a fazer entregas ou recolhas, quem desliga o motor? Quando estão parados, com o motorista no interior, quem desliga o motor ou para aquecer ou arrefecer a cabine? Mas que porcaria de engenheiros e entidades que nos impingem sistema de valores avultados, como catalisadores e filtros de partículas e que então de nada servem.
OhCoelho, há coisas que perdem validade, parece-me que a sua validade tbm está ultrapassada, independentemente de coisas menos bem feitas fazer apologia dos tempos passados é de bradar aos céus! Pena é que se não possa viajar no tempo, se se pudesse deveria haver portas para por lá enviar todos os saudosistas dos tempos da outra sra!
Por essa ordem de ideias o que foi feito no passado como as grandes obras que o Salazar deixou como a ponte que agora se chama 25 de abril , obras públicas que ainda existem onde usufrui para seu benefício, já está ultrapassado por perder a validade(qual)? Até a sua existência de vida já está ultrapassado pela mesma razão. Então deita-se tudo abaixo e faz-se tudo de novo porque já perderam a validade. A vida que lhe deram não foi realidade virtual. Foi muito dura para muitos que não estão.
experimentem estar duas horas parado dentro de um carro a escaldar e depois digam me alguma coisa
pode sempre…..hum….trancar o autocarro e ir apanhar ar?