
Na noite de quinta para sexta feira, 7 para 8 de agosto, um Indivíduo fez acionar o alarme numa viatura estacionada na Várzea Grande em Tomar. Moradores nas redondezas acordaram sobressaltados e o suspeito ao reparar que foi detetado, afastou-se, mas com um dispositivo que tem na mão, aproxima-se de várias outras viaturas, antes de se dirigir para a estação de comboios.
Tudo aconteceu cerca das 5h30 da manhã. Pelo menos uma viatura foi arrombada e desapareceram alguns objetos do seu interior.
Na mesma zona um homem, não conseguimos apurar se seria o mesmo, foi visto e filmado a experimentar roupa retirada de um contentor de recolha de roupa usada, recetáculo que está arrombado e vandalizado há meses junto à escola dos Templários.
Pessoas que circulavam a pé no local foram insultadas pelo indivíduo que chega a proferir ameaças.
Segundo um morador, além de serem frequentes estas atividades suspeitas, deixou de haver limpeza feita pela varredora este ano, ao contrário dos dois anos anteriores.
A câmara mandou instalar câmaras na Várzea Grande para controlo dos lugares de estacionamento, mas não avança com o processo de videovigilância.
Este fdp era bem “caçado”, algemado com as patas atrás das costas (um par de algemas Não é assim tão caro como isso) a um poste de iluminação, com um cartaz ao pescoço a denunciar o que fez, até que a polícia chegasse. É nestes momentos que eu tenho pena de não estarmos ainda no tempo da outra senhora, porque o gajo, mal chegasse ao posto da polícia, era malhado à grande e à francesa, como acontecia muitas vezes naqueles tempos…