
- Patrocínio -
Perante o crónico problema da falta de estacionamento no centro histórico de Tomar e zona envolvente, os automobilistas usam a imaginação e a criatividade para garantir um espaço onde arrumar a sua viatura.
Deixamos aqui dois exemplos. O primeiro na Várzea Grande e o segundo na av. Marquês de Tomar, em frente aos Correios.
A Várzea Grande era o “pulmão” do estacionamento em Tomar.
No centro da cidade… era uma maravilha, apesar do piso péssimo.
Quando vi as obras, ingenuamente, pensei que iam fazer ali um parque de estacionamento magnífico, ordenado, bom piso…
Erro meu!
Ficou aquela maravilha de espaço vazio, de utilidade duvidosa.
Em temos de estacionamento Tomar está uma desgraça. Passei a ir ao Entroncamento. Sempre está ligeiramente melhor!
A chico-esperteza de uma parte do Zé Tuga está bem evidente nesta notícia, sendo que a nossa cidade tem problemas crónicos de estacionamento.
E para resolver esses problemas, acho que devemos começar todos a estacionar na Praça de Republica, especialmente em volta da estátua do Gualdim, para que a senhora presidente da Câmara Municipal de Tomar possa ver com os seus próprios olhos a porcaria que tem feito a esta cidade.
Cada vez há menos estacionamento, os habitantes deixam de ter condições, os comerciantes deixam de ter condições e o que acontece… Começam a procurar outras paragens, deixando a cidade à espera que os turistas cheguem em barda à cidade e em especial à zona histórica, mas depois, vendo casas vazias, lojas e restaurantes vazios, de certo também não vão querer ficar…
É a verdadeira pescadinha de rabo na boca, não podemos agradar a gregos e a troianos, mas pelo menos devemos ter um meio termo, coisa que está a deixar de existir por terras nabantinas
Mas será que só eu é que vejo o parque ao lado da CP? É assim tão longe da várzea grande? Cambada de calões que não se dignam em deslocar-se 50 metros. Devem querer estacionamento à porta de casa. Não sei que raio de cidades visitam para só verem problemas de estacionamento aqui.