
- Patrocínio -
Desde 1 de janeiro que entrou em vigor uma nova tabela de preços dos Transportes Urbanos de Tomar (TUT).
Enquanto em Torres Novas, a câmara implementou a gratuitidade no sistema de Transportes Urbanos, em Tomar, os preços aumentaram.
Segundo a autarquia torrejana, o objetivo é “aliviar as despesas das famílias e a promover a utilização do transporte coletivo de passageiros, contribuindo para que se atinja a neutralidade carbónica do concelho”.
Em Tomar, caba bilhete simples custa 1,05 euro, enquanto o passe urbano mensal custa 18,60 euros. Há preços mais baratos para estudantes e idosos (conferir tabela).
Os novos preços abrangem também a linha amarela, aquela que passa em Carvalhos de Figueiredo, circulando na ESTRADA NACIONAL NR. 110. Esta é a tal linha que era impossível, segundo o inefável VA/VPC, porque segundo ele, os transportes urbanos não podem circular em estradas nacionais, e daí, desatou a insultar-me a propósito dum post que eu escrevi defendendo a existência desta linha, muito antes de se tornar efectiva. Os factos posteriores vieram dar-me a razão que eu sabia ter, e reverter os insultos lançados em proveito próprio.
Mais uma vez realço que poderia explicar-lhe a viabilidade da linha, mas não me apetece ensinar em vão. Teria mais sucesso com a macaca do Tarzan…