
Já há um candidato à câmara de Tomar para as próximas eleições autárquicas de 2021. Neste caso, uma candidata. Anabela Freitas, atual presidente da câmara a cumprir o segundo mandato, anunciou publicamente que vai ser novamente candidata ao lugar.
O anúncio foi feito perante dezenas de militantes do PS, no almoço de Ano Novo realizado no dia 11 de janeiro, no restaurante Quinta Café, na Quinta do Falcão.
Esta semana, o atual vice-presidente da câmara, Hugo Cristóvão, candidato à liderança do PS local nas eleições internas de 1 de fevereiro, desdobrou-se em entrevistas. Os dois semanários de Tomar (Cidade de Tomar e O Templário) publicam entrevistas com o autarca socialista nas quais garante que Anabela Freitas é a candidata do PS à câmara de Tomar.
Do lado do PSD, ainda nada está definido quanto ao nome do candidato, sendo certo que lá para março ou abril têm de se realizar eleições para a comissão política concelhia, equipa que depois vai trabalhar as listas para as autárquicas de 2021.
Ainda que sem qualquer esperança de que o venha a ler, pois parece ser de poucas e apressadas leituras, resta recomendar à respeitável senhora a leitura ponderada do ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, de José Saramago. Aí poderá encontrar e meditar longamente esta frase: “A pior cegueira é a mental, que faz com que não reconheçamos o que temos pela frente.” É justamente o caso da senhora.
Sempre tive esperança que nas proximas eleições aparecesse alguem com capacidade indendentemente da cor partidadria para fazer com que Tomar inicie a longa recuperação do tempo perdido que essa senhora e anteriores autarcas sujeitaram o concelho. Mas esta senhora abafa todos á sua volta e por muito boa concorrencia que apareça os tomarenses tapados como teem andado ainda a metem lá outra vez…
Autoritaria , falta de transparencia, despesas superfluas, usos indevidos , etc… Pode ser que o consorcio internacional de jornalistas consiga a tempo da campanha o “Tomar Leaks” publicado…
Até ja a vejo no pateo do recreio com a “princesa de Africa” a vanglorizarem-se das vigarices que faziam!
Até Setembro/Outubro de 2021, muita coisa se vai passar, aguardemos com serenidade, em vez de se estar para aqui a amandar bitaites e a denegrir as pessoas, muitas vezes sem as conhecermos.
Muito gosto de o “ver”, sr. Pompeu, a sair em defesa da senhora presidente. Aliás, o senhor não perde oportunidade de o fazer. Frescas estão ainda as memórias de imagens suas a agitar fervorosamente bandeirinhas do PSD atrás do sr. Paiva.
Isso é que é andar sempre na crista da onda, hein? Na minha terra dão-lhe outro nome: CATAVENTO.
Da. Erica têm razão no que diz, defendo a Sra. Presidente e todo o executivo. Quando se refere (Frescas estão ainda as memórias de imagens suas a agitar fervorosamente bandeirinhas do PSD atrás do sr. Paiva), não fiz isso, mas também lhe digo, respeito sempre o Presidente e o executivo que estiver na altura. E nunca crítico nas redes sociais, falo diretamente com as pessoas.
A melhor definição de democracia que conheço é: um sistema de governação que garante que ninguém é governado melhor do que merece.
Neste domínio o Concelho de Tomar nunca foi muito bafejado pela sorte…