
O Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio em Tomar recebeu a 21ª Jornada (Jogo em atraso) do campeonato nacional de hóquei em patins e viu um SC Tomar com sede de vencer, neste que é seguramente um bom momento na temporada da equipa nabantina liderada por Nuno Lopes.
O SC Tomar está agora mais longe de lugares de descida, e agora o objetivo passa por segurar o clube nos lugares de play-off.
Uma primeira parte de grande equilíbrio entre as duas equipas, com um SCT sempre na procura do golo, mas sem conseguir esse objetivo. O resultado de 0 – 0 era o espelho desse equilíbrio.
No segundo tempo, o SCT teve um grande sentido de baliza e mais fresco (fisicamente) que o HC Braga conseguiu superar a equipa minhota. Pedro Martins inaugurou o marcador (1-0), o Braga conseguiu pouco depois o 1-1 por intermédio de Diogo Seixas.
O SCT continuou com a sua veia atacante com Filipe Almeida a fazer o 2-1 para voltar para a frente do marcador. Lucas Honório alguns minutos depois fez o 3-1 num período de grande nível do clube nabantino. A 50 segundos do fim, Xanoca fechou o resultado fazendo o 4-1. Uma vitória justa e inteiramente merecida.
Sábado, dia 12, o SC Tomar defronta o SL Benfica pelas 18H00 e com certeza será um grande jogo com casa cheia como é apanágio das vindas dos clubes grandes a Tomar.