
Se havia dúvidas sobre a vontade de vencer da equipa liderada por Nuno Lopes, o jogo de hoje não deixou margem para dúvidas.
Uma vitória sem margem para dúvidas, com uma exibição de grande nível onde a finalização, que tem sido um ponto menos positivo nos últimos jogos, não se fez sentir hoje no Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio.
A primeira parte viu um SC Tomar arrebatador que deu poucas hipóteses de resposta à equipa adversária. Remi Herman abriu o marcador (1-0), seguiu-se Lucas Honório (2-0) e Pedro Martins (3-0).
O segundo tempo abriu logo com um golo madrugador de Xanoca (4-0) e nos minutos seguintes mesmo com a equipa nabantina no controlo do jogo a equipa forasteira acabaria por marcar o seu golo de honra por Rui Silva de livre direto. A 8 minutos do fim o SCT voltou a ser eficaz e marcou os três golos que fizeram o resultado final.
Gonçalo Neto (5-1), Lucas Honório que bisou na partida (6-1) assim como Xanoca (7-1).
Uma vitória muito importante que não tira para já o SC Tomar dos lugares de descida, mas que dá um impulso de vigor para o muito campeonato que ainda falta jogar.
O próximo jogo será também muito duro com um adversário (AD Valongo) que está à frente na tabela classificativa. Será no próximo dia 12 de Março pelas 21H00.
No entanto há ainda o segundo jogo dos quartos de final da WSE CUP diante do Voltegrà no próximo dia 1 de Março em Tomar pelas 18H00. O SC Tomar precisa de inverter a derrota sofrida na Catalunha para seguir em frente na eliminatória e provavelmente apanhará o mesmo adversário de hoje.