
O SC Tomar perdeu por 5-1 contra o SL Benfica, jogo da jornada 23 do campeonato nacional de hóquei em patins disputado neste sábado, dia 12, no pavilhão de Tomar.
A equipa nabantina tentou contrariar o poderio da equipa encarnada, mas não teve argumentos suficientes para conseguir roubar pontos a uma das melhores equipas nacionais.
Um pavilhão cheio como costuma ser habitual nos jogos contra o Benfica, o jogo teve bons momentos e foi uma partida jogada sem quezílias e sempre com grande intensidade.
Na primeira parte o Benfica inaugurou o marcador por intermédio de Lucas Ordoñez (0-1) e dois minutos depois, Nil Roca volta a mexer no marcador fazendo o 0-2. Antes do fim da primeira parte Guilherme Silva reduz para 1-2 através de uma grande penalidade.
No segundo período da partida, o SL Benfica veio mais uma vez com vontade de resolver o jogo e aumentar o marcador. João Rodrigues fez o 1-3 e um minuto depois Gonçalo Pinto fazia o 1-4 deitando por terra qualquer hipótese à equipa liderada por Nuno Lopes de contrariar a superioridade adversária.
Diogo Rafael a 8 minutos do fim fez o resultado final de 1-5 sentenciando a partida.
O próximo jogo (24ª Jornada) do SC Tomar será no dia 24 de Abril, pelas 21H30 no campo do Óquei de Barcelos.