
A terceira jornada da Champions League de hóquei em patins colocou em confronto o SC Tomar e o Hockey Trissino. O resultado acabou por ditar a primeira derrota nesta competição da equipa comandada por Nuno Lopes.
Em Itália a equipa da casa adiantou-se no marcador com 11 minutos de jogo, por intermédio de Giulio Cocco.
A primeira parte viu alguns lances de bola parada com boas intervenções dos guarda redes, em especial de António Marante que defendeu dois livres diretos e um penalti.
Na segunda parte o SC Tomar entrou em campo com vontade de inverter o resultado desfavorável, mas sofreu novo golo de bola parada (penalti) por intermédio de Andrea Malagoli que apesar da defesa de Marante conseguiu na recarga de forma magistral o 2-0.
No minuto seguinte através da marcação de um livre direto, Gonçalo Neto reduziu a vantagem para 2-1.
Quando o SC Tomar tentava empatar a partida, Jordi Mendez iria chegar ao 3-1 e alguns minutos depois bisava na partida colocando o resultado em 4-1 quando faltavam poucos minutos para terminar.
Lucas Honório ainda conseguiu reduzir para 4-2 mas o cronometro já estava demasiado adiantado para permitir ao SC Tomar ambicionar trazer pontos de Itália.
Com este resultado o SC Tomar ocupa o 3º lugar do grupo com 4 pontos, FCP e Trissino partilham o primeiro lugar com 6 pontos e o último lugar é ocupado pelo Lleida com 1 ponto.
No próximo Domingo, dia 14, o SCT defronta o HC Santiago para a Taça de Portugal.