
É a sexta jornada no campeonato nacional de hóquei em patins em que o SC Tomar não vence, uma fase a que a equipa nabantina já não estava habituada tendo em conta os bons resultados nos últimos anos.
No entanto o ponto ganho neste sábado perante o Juventude de Viana permite continuar a luta da permanência com um pouco mais de positividade ainda com muito campeonato está pela frente.
Com o capitão lesionado (Pedro Martins), Nuno Lopes tem feito tudo o que pode para conseguir unir a equipa com o objetivo de conseguir as vitórias que todos ambicionam.
Em relação ao jogo, foi o SC Tomar que marcou primeiro (1-0) por Guilherme Silva através da marcação de uma grande penalidade. O Juventude de Viana empatou a partida a 10 minutos do fim da primeira parte, com um golo de Gabriel Silva (1-1). Em menos de um minuto o Juventude de Viana vai para a frente do marcador com o 1-2 com golo de Guilherme Magalhães.
Este período termina com 1-3 com golo de Joaquin Fernandez, um golo que deixou bastante apreensivos tanto atletas do SC Tomar como ao público em geral.
Na segunda parte, a equipa nabantina entrou com tudo para inverter o resultado e mais uma vez Guilherme Silva a faturar (2-3), (3-3) conseguindo o hat trick.
A três minutos do fim o Juventude de Viana, através do seu jogador mais experiente, Hugo Costa, consegue o 3-4.
Porém, Lucas Honório evitou a derrota do clube nabantino concretizando o 4º golo e permitindo amealhar um importante ponto.
No próximo fim de semana disputa-se o jogo que encerra a primeira volta do campeonato. Será no dia 2 de Fevereiro (19H00) em que o SC Tomar irá deslocar-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a OD Oliveirense.