
Os Campeonatos Nacionais de Estrada, de 10 km e Milha, que se disputam este fim de semana de 13 e 14 de janeiro em Tomar, custam aos cofres do município 14.760 euros (12 mil euros + IVA).
Para a realização das provas, a câmara assinou um contrato por ajuste direto com a empresa Cabreira Solutions, Unipessoal Lda, a mesma que organizou a prova de ciclismo Granfondo.
Do programa fazem parte dois campeonatos, de estrada de 10 km e milha (1.609.34 metros), e uma prova aberta permitindo a participação de praticantes ocasionais e não federados, bem como uma caminhada.
A partida está marcada para as 10 horas no domingo na Várzea Grande, local onde está instalada a meta. No sábado é às 18h00.
Segundo a organização estão inscritos nas provas mais de 1.500 atletas.
Com sede em Barcelinhos, a empresa Cabreira Solutions tem como sócia-gerente Liliana João Monteiro de Sousa, casada com João Paulo Cabreira.
As provas foram apresentadas à comunicação social no dia 18 de dezembro na câmara de Tomar, conferência de imprensa para a qual “Tomar na Rede” não foi convocada, como já é habitual.
Porreiro, dá projeção, mais um evento para a coleção…da camara.
e assim que se ganham eleições….o povo é burro e come tudo……