DestaqueSociedade

Dois secretários de Estado em Tomar acompanham início dos testes nas escolas

- Patrocínio -

Dois secretários de Estado estão hoje numa escola de Tomar para acompanhar o início dos testes de antigénio nas escolas. Chegaram por volta das 11 horas à escola secundária Santa Maria do Olival (Liceu) a Secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, e o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

“A realização de testes de antigénio visa aumentar a rapidez da deteção e rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2, em alunos, pessoal docente e não docente”, refere um comunicado conjunto dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Para esta testagem, as autoridades de saúde “elaboraram um modelo de consentimento informado a obter junto dos encarregados de educação”, ou seja, caberá aos diretores de agrupamentos e escolas recolher o consentimento dos encarregados de educação no caso dos alunos menores e assegurar as condições logísticas necessárias à realização dos testes.

A presença dos dois membros do governo nesta ação está a ser alvo de críticas de propaganda. “O que vão lá fazer (a Tomar)? São eles que fazem os testes? A presença é mesmo essencial? Não entendem os danos de continuarem a fazer o que proíbem aos cidadãos?” questiona Paulo Ferreira no Twitter.

https://twitter.com/pauloferreira1/status/1351801007324491776

- Patrocínio -

7 comentários

  1. A presença em Tomar (para quê?) destes 2 (!) governantes lisboetas, apenas prova que o Governo tem gente a mais, como parece obvio: não têm que fazer, estão entediados em Lisboa, e vêm até à província, apanhar ar, e fazer uma fotos para a comunicação social.
    Em comitiva, claro. Cada um na sua viatura, mais os dignos e competentes assessores, mais o condutor. Não justificam a presença de segurança, talvez.
    Dedicam pois o (muito) tempo disponível que têm a propaganda.
    Há quem o dedique a trabalhar.
    Ou estarão em formação profissional…?

    0
    0
  2. Mais duas “governantes” a fazer o seu melhor….
    Não trazem o camião da esperança com elas??
    Hoje vão ser 290 mortos e 14647 contagiados ( porque não conseguem fazer mais testes) e ainda não perceberam que a pandemia em Portugal está descontrolada?? Porque não fecham JÁ as escolas e estão à espera da próxima terça-feira para ouvir os “peritos” ??
    Na região de lisboa e Vale do tejo serão 5593 !!!
    São todos mal comportados !!!

    0
    0
  3. Compreendo a vinda destes dois camaradas secretários de estado. Estão a fazer como as moscas que, conforme todos sabemos, são sempre atraídas pelas matérias em decomposição. Pertencem portanto à categoria das “moscas da merda”, para usar uma expressão vernácula.
    Faço-lhes um pedido: Não se esqueçam de relatar lá em Lisboa que no remoto e cada vez mais deserto vale do Nabão há cada vez mais infetados e mais mortos, mas falecem todos satisfeitos e cheios de cultura, graças à admirável ação das camaradas Anabela e Filipa. Convém portanto ir pensando em mais duas pastas governamentais, uma para cada uma, não vá dar-se o caso de as coisas correrem mal em Outubro próximo. Estes tomarenses são tão previsíveis que nunca se sabe…

    0
    0
  4. Que justificação podem ter estas pessoas, para se deslocarem de Lisboa, certamente com ajudas de custo, e virem a Tomar?
    Que sentido ético têm para, em plena pandemia, com mortos às centenas, e confinamento decretado, virem dar espetáculo, a custas da população?
    Porquê esta falta de decoro, e de sentido de Estado?
    Que tristeza….

    0
    0
  5. Eu vi as imagens. E não vi nenhum distanciamento social durante as perguntas ao Sec. de Estado da Saúde. Que belo exemplo que dão. O Vereador Cristóvão e a Presid…. não a Anabela. Todos uns em cima dos outros.
    Depois claro querem escolas fechadas. Assim não têm tanto trabalho na gestão de crise.
    É vergonhoso Tomar, ter centenas de infectados ao dia. Pertencer a esse órgão de poder deve ser visto como uma vergonha.

    0
    0
  6. Vergonhoso!!!
    Tanto que se fala em responsabilidade social e individual e, do mesmo agrupamento, estão alunos em isolamento profilático desde domingo por contacto na escola com alguém que estava positivo e, por esse motivo não puderam fazer o famoso teste… Pelas mesmas razões também não receberam credenciais para o fazer em laboratório!!! Vigiem os sintomas, dizem!!! Se os houver! Sim, porque estes miúdos até vivem sozinhos e não se corre o perigo de contagiaram pais, irmãos e até avós… E aí ficam eles, e os pais, com o pelouro da responsabilidade individual porque da social é melhor não falar!!! Está de chuva… há que sacudir a água do capote!!!

    0
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo