
Adrenalina é o que sente o praticante português de Base Jumping que se identifica por FlySthetic7 e que tem saltado de paraquedas de penhascos, prédios, antenas e pontes.
Desafiando o perigo, FlySthetic7 tem saltado de locais tão distintos como a barragem do Cabril ou prédios no Dubai.
Com uma altura de 136 metros, a barragem do Cabril, situada perto de Pedrógão Grande, entre os distritos de Leiria e Castelo Branco, foi um dos seus mais recentes desafios.
Na Nazaré, saltou do Sítio para a praia, experiência que já resultou em mortes de praticantes desta modalidade radical.
Dos saltos que faz, vai partilhando os vídeos nas redes sociais onde apela para que os admiradores sugiram locais para saltar.
BASE é um acrónimo em inglês que corresponde às iniciais das palavras Building, Antena, Span e Earth, os quatro tipos de lugares dos quais esta modalidade de saltos é mais praticada.
Em Portugal, tal como na maioria dos países europeus, não é considerada em si uma atividade ilegal, mas pode haver coimas às pessoas que acedem clandestinamente a alguns dos recintos fechados ao público, a partir dos quais tentam-se os saltos. Os direitos e liberdades de cada indivíduo de dispor de sua vida têm prioridade, desde que não comprometam a propriedade ou os direitos dos outros.
E a verdade é que para muitos é um risco que vale a pena. A maioria daqueles que o praticam reconhecem que sentem medo antes de saltar, mas afirmam que tudo é compensado quando aterram e sentem uma tremenda efusão de alegria quando percebem que o salto foi bom. Outros dizem que a sensação de liberdade que esses saltos produzem é algo difícil de igualar.
@flysthetic7 A responder a @Telmo Pereira o meu local preferido mas também onde já presenciei mais tragédias 🖤
@flysthetic7 A responder a @Tiago Pires
@flysthetic7Até agr o maior medo q já senti! Videojogo AI♬ som original – FlySthetic7 @flysthetic7 A responder a @Telmo Pereira ♬ som original – FlySthetic7
Ver esta publicação no Instagram
Praticante de base-jumping lança-se do sítio da Nazaré (c/ vídeo)