
- Patrocínio -
Estão a decorrer entre os dias 27 e 29 de setembro as Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema Artes Património Lazer. No entanto, a iniciativa parece estar a passar ao lado de Tomar.
Nos sites do Convento de Cristo e da câmara de Tomar não consta qualquer informação. Nos semanários locais também não foi publicada qualquer notícia sobre o assunto.
Só depois de pesquisarmos no site da Direção Geral do Património Cultural é que descobrimos o programa das Jornadas no Convento de Cristo, monumento que tem entradas gratuitas no domingo.
Havendo atividades programadas em que é necessária inscrição prévia, pergunta-se como é que os interessados têm conhecimento dessas iniciativas se não há qualquer divulgação pública?
O silêncio justifica-se por não haver beatas no Convento. Nem das de cigarros, nem das outras, porque já não se celebra missa na Charola.
7 séculos volvidos sobre o sinistro duo Filipe IV-Clemente V, o papado e alguma igreja católica (a de Tomar nomeadamente) ainda não perdoaram aos templários. Assim vão longe…
Parece que não entenderam que quando se fala sobre o património em Tomar é pretexto para uns tomarenses ou seus amigos aparecerem na comunicação social. Sempre com uma certa superioridade intelectual.
Faço minhas as suas palavras, tal e qual
Os dois comentadores anteriores (se são mesmo dois/duas) estarão decerto todos contentes por terem dito o que lhes vai na alma. Pois ainda bem.
Sucede todavia que, embora não me considerando analfabeta de todo, confesso que ainda não consegui entender o que pretendem dizer. E julgo não ser a única.
Podiam fazer o favor de ser um bocadinho mais explícitos?
Leia a Maria que isso passa
Uma resposta muito tomarense, que só posso agradecer, porque revela uma vez mais o nível cívico e intelectual de algum pessoal da cova nabantina. Nomeadamente daqueles que, como é ocaso, até botam faladura nas RS, julgando que conseguem dizer algo.
Obrigado meu povo! Fico tão feliz!
Pelos seus comentários percebe-se que V. Exa. é uma mente superior. Por um lado, o povo de Tomar não reúne condições para exercer uma crítica substantiva, por outro, as opiniões alheias são fracas de conteúdo a tal ponto que o seu cérebro não consegue “descer” ao “fraco nível” da “arraia miúda”. Ainda não percebi porque perde tempo com esta gente e com este lugar, sinceramente. Porque não (e)migra?