CulturaDestaque

Aqui funcionou “a melhor discoteca do distrito de Santarém”

- Patrocínio -

“A Swing, no Entroncamento, era a melhor discoteca do distrito de Santarém (…) o melhor espaço noturno do Ribatejo”, escreve a autora do blogue “O Unicórnio no campo”.

Situava-se na estrada da Meia Via, às portas do Entroncamento. Depois da discoteca Swing, o espaço mudou de nome para KO para depois se transformar no restaurante Churrascão.

A última vez que o edifício, já devoluto, foi notícia aconteceu em janeiro de 2019 quando um incêndio deflagrou no local.

Hoje restam ruínas e um edifício abandonado e vandalizado.

MEMÓRIAS DO ENTRONCAMENTO
Há 33 anos era inaugurada no Entroncamento, a maior discoteca da região e uma das maiores a nível Nacional, a SWING. Esta mega discoteca com capacidade para mais de 1.500 pessoas, nasceu de um projeto liderado por Artur Costa (antigo proprietário da Ponte e da Holiday), em parceria com outros dois conhecidos empresários da região, entre eles Albano Mateus.
No primeiro andar funcionava um “Bar-Dançante” com conjunto privativo para um público mais requintado.
Muitas são as memórias positivas da passagem pela Swing, tantas foram as noites de sucesso e de casa cheia. Whigfield, King Afrika, Quinta do Bill, Quim Barreiros, Iran Costa e Gabriel o Pensador, foram alguns dos nomes que passaram pelo palco da Swing.
Fotos e texto: Jorge Branco
In Entroncamento coMvida 

- Patrocínio -

11 comentários

  1. Ao tempo desta discoteca sempre preferi o “trombinhas” em Lisboa. Encontrei lá por várias vezes a fina flor das madames tomarenses. Com discrição e bom senso, passei uma horas divertidas durante fins de semana memoráveis.

    0
    0
  2. Notícia muito incompleta… seria importante não esquecer que também foi a discoteca Five durante 1 ou 2 anos e referir as razões pela qual a discoteca Swing desapareceu, assim como todos os estabelicimentos de diversão noturna que tentaram ter sucesso no Entroncamento.

    0
    0
  3. ja agora aproveito para lhe dizer que se nunca pagou deve estar solteiro ate agora, porque quem gosta de homens e veado (como dizer os brazucas) elas querem é dinheiro…..a diferença e que umas vão para a borda da estrada outras no trombinhas e outras em casa de cada um…….não os abras não:)

    0
    0
    1. A avaliar pelo teu primeiro comentário é gora por este, parece-me que tu não gostas nem com peso nem sem peso, nem ao domingo nem noutro dia da semana. Tudo bem! Em todas as eras houve eunucos. Porque é que esta havia de ser diferente?

      0
      0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo