
- Patrocínio -
Ainda vai demorar algum tempo, mas tudo está a ser preparado para que o supermercado Aldi se instale em Tomar, junto à rotunda do regimento e do Intermarché.
Nesta altura decorrem as burocracias dos planos de pormenor e dos projetos, mas o terreno já é propriedade da empresa Aldi Portugal – Supermercados, Lda.
Na reunião de câmara desta segunda feira, vai ser analisada a cedência de 1.196 m2 da empresa ao domínio público municipal para construção de via de acesso prevista no atual Plano de Pormenor das Avessadas (ligação à rua Fernando Lopes-Graça).
Tal como o LIDL, o ALDI é um supermercado de origem alemã. A multinacional alemã ALDI (abreviatura de Albrecht-Discount) foi fundada em 1913 e possui atualmente 62 supermercados em Portugal.
Isso é que é preciso, concorrência.
E depois de um ano ou dois, tal como tem acontecido em outras cidades do Distrito fecha e abre uma loja chinesa…
São alemães, não entendem a língua local, não conhecem a burocracia municipal, por isso cairam na esparrela.
O Jony tem razão. Daqui a uns anitos fecham.
Só falta saber se antes ou depois dos novos hotéis.
Realmente o ALDI por aqui fechou e virou loja dos chineses… nunca entrei no ALDI, mas nos chineses já lá fui várias vezes e fiz várias compras.
Não sei como está o ALDI agora, mas há uns anos aquilo não tinha nada que fizesse querer ir lá… a começar por estar longe de tudo… e a parte tecnológica ou não existia ou era tão pequena que não apetecia ir lá (é isso que me atrai no LIDL e me faz comprar depois as outras coisas além da tecnologia) e parece que continuam a cometer o mesmo erro… a menos que construam encostados a bairros habitacionais de velhotes e sem concorrência por perto, acho que também não se safam em Tomar.
Ao menos vão salvar as árvores?