
- Patrocínio -
“A Swing, no Entroncamento, era a melhor discoteca do distrito de Santarém (…) o melhor espaço noturno do Ribatejo”, escreve a autora do blogue “O Unicórnio no campo”.
Situava-se na estrada da Meia Via, às portas do Entroncamento. Depois da discoteca Swing, o espaço mudou de nome para KO para depois se transformar no restaurante Churrascão.
A última vez que o edifício, já devoluto, foi notícia aconteceu em janeiro de 2019 quando um incêndio deflagrou no local.
- Patrocínio -
Hoje restam ruínas e um edifício abandonado e vandalizado.
MEMÓRIAS DO ENTRONCAMENTO
Há 33 anos era inaugurada no Entroncamento, a maior discoteca da região e uma das maiores a nível Nacional, a SWING. Esta mega discoteca com capacidade para mais de 1.500 pessoas, nasceu de um projeto liderado por Artur Costa (antigo proprietário da Ponte e da Holiday), em parceria com outros dois conhecidos empresários da região, entre eles Albano Mateus.
No primeiro andar funcionava um “Bar-Dançante” com conjunto privativo para um público mais requintado.
Muitas são as memórias positivas da passagem pela Swing, tantas foram as noites de sucesso e de casa cheia. Whigfield, King Afrika, Quinta do Bill, Quim Barreiros, Iran Costa e Gabriel o Pensador, foram alguns dos nomes que passaram pelo palco da Swing.
Ao tempo desta discoteca sempre preferi o “trombinhas” em Lisboa. Encontrei lá por várias vezes a fina flor das madames tomarenses. Com discrição e bom senso, passei uma horas divertidas durante fins de semana memoráveis.
Nunca paguei para me “divertir”, mas há quem não tenha arte para mais!
atenção que o Sr. Carlos Martins tem à cerca de um mês uma leitora deste blog atrás dele, isto dito pela propria….parece que adquiriu algum know how no trombinhas … 🙂
Nunca pagaste para te divertires? Estranho…ou talvez não. Se calhar pagam-te para se divertirem contigo, não?
Notícia muito incompleta… seria importante não esquecer que também foi a discoteca Five durante 1 ou 2 anos e referir as razões pela qual a discoteca Swing desapareceu, assim como todos os estabelicimentos de diversão noturna que tentaram ter sucesso no Entroncamento.
ja agora aproveito para lhe dizer que se nunca pagou deve estar solteiro ate agora, porque quem gosta de homens e veado (como dizer os brazucas) elas querem é dinheiro…..a diferença e que umas vão para a borda da estrada outras no trombinhas e outras em casa de cada um…….não os abras não:)
Jonh, se Doe mete vaselina!
Assim fica fácil de descobrir que se anda a fazer ao peso.
Não gosto oferecido, muito menos ao domingo!
a sua mensagem e muito esclarecedora…..
Tu lá sabes que com vaselina a coisa é mais fácil…
A avaliar pelo teu primeiro comentário é gora por este, parece-me que tu não gostas nem com peso nem sem peso, nem ao domingo nem noutro dia da semana. Tudo bem! Em todas as eras houve eunucos. Porque é que esta havia de ser diferente?
Só estragam uma casa!