Enfermeira morre aos 49 anos

Uma enfermeira da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santa Maria de Tomar morreu no dia 19 de janeiro vítima de cancro e de outros problemas de saúde.
Cristela Oliveira tinha 49 anos e iria completar 50 em abril. Há poucos meses foi-lhe diagnosticado um cancro do pâncreas, depois sofreu um AVC e o seu estado de saúde foi-se agravando.
Natural e residente em Ferreira do Zêzere, atualmente fazia parte do Polo da USF nesta vila. Chegou a participar na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Tomar.
Nas redes sociais, Colegas e amigos realçam as qualidades humanas e profissionais de Cristela e choram a sua morte prematura.
“Trabalhei com a Cristela no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere. Era uma profissional extraordinária e muito sensível ao doente em sofrimento. Hoje resta essa Memória. Descansa em paz. Pêsames à Família. Acompanhei os seus pais e que também morreram prematuramente. A vida tem ingratidões difíceis de entender”, escreveu o médico António Vicente Martins.
“Existem Enfermeiros, e depois existem aqueles que nasceram para o ser. Foste das pessoas mais simples e bondosas que conheci. Até sempre”, lamentou o seu colega Luís Santos, enfermeiro no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere.
Cristela era casada e mãe de dois filhos, família a quem apresentamos sentidas condolências.
Ainda não informação quanto às cerimónias fúnebres.