DestaqueEconomia

Fatura da água vai aumentar 6,7%

- Patrocínio -

Depois de, em agosto do ano passado, aumentar a fatura da água 22 por cento , a Tejo Ambiente vai aumentar em 2023 o tarifário em 6,7%, novo preço que se aplica aos serviços de abastecimento de água, saneamento e recolha de lixo.

Ou seja, em seis meses a fatura da água aumenta quase 30 por cento, isto numa altura em que as famílias atravessam grandes dificuldades devido ao aumento brutal de quase todos os produtos e serviços.

A nova tabela vai ser aprovada na reunião da câmara de Tomar desta segunda-feira, dia 9. Aplica-se aos concelhos de Tomar, Ourém, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha. No caso de Ourém, é a empresa Be Water a responsável pelo abastecimento de água, pelo que o tarifário só é aplicado parcialmente.

Os novos aumentos servem para cobrir os sucessivos prejuízos financeiros na Tejo Ambiente. uma empresa intermunicipal onde impera a falta de transparência. Não são divulgadas as atas nem da administração nem da assembleia geral, não se sabe qual o critério de contratação de pessoal, a maior parte sem concurso e com remunerações discricionárias, gestores e técnicos circulam em carros topo de gama, as reclamações são aos milhares (sobretudo na recente polémica da taxa sobre as fossas), não tem um provedor do cliente, entre outros aspetos.

 

Fatura da água vai aumentar 22 por cento

Saiba quanto vai pagar na fatura da água a partir de agosto

SIC emite reportagem sobre aumento da fatura da água

 

 

 

 

 

- Patrocínio -

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo