
Na manhã desta terça feira, dia 23, uma viatura de recolha de lixo deslocava-se na rua Major Ferreira do Amaral em Tomar na direção do quartel dos bombeiros quando virou para a esquerda, para a av. Norton de Matos, embatendo no lado esquerdo de uma viatura ligeira, uma carrinha Mercedes.
O condutor violou diversas regras de trânsito: entrou numa estrada com prioridade, conforme sinalização vertical no local, em que é obrigatório virar à direita. Além disso, para virar à esquerda pisou um traço contínuo e vinha de uma rua onde só podem circular viaturas com peso até 5,5 toneladas.
Pelo que apurámos, é habitual os condutores deste tipo de viaturas cometerem estas infrações para “encurtar caminho”.
Neste caso, trata-se de uma viatura pesada de recolha de lixo dos Moloks (grandes contentores subterrâneos), da empresa SUMA.
Da colisão, registada às 7h55, resultaram apenas danos materiais no carro ligeiro. Não houve feridos.
Agora tem de ser reponsabilizado, esses gajos do lixo, têm a mania quando na estrada, não deixam passar ninguém, empatam o trânsito e agora provocam o acidente, andem duram a noite a trabalhar.
Responsabilizado vai ser certamente. De processo disciplinar não se livra mais as consequências de manobras perigosas. Quanto ao comentário anterior os “gajos” fazem um trabalho indispensável ainda que mal remunerado. Tanto que durante o covid não puderam ser dispensados. Talvez o sr. artista deva manter em casa o lixo que faz durante um ano para ver os resultados e respeitar os outros.