CulturaDestaque

Tomar no concurso Joker

- Patrocínio -

Na emissão de 29 de abril, Tomar foi referido no concurso Joker, da RTP, durante uma das perguntas ao concorrente.

“Em qual destas cidades portuguesas se encontra o Aqueduto dos Pegões Altos?” foi a pergunta colocada, com quatro respostas possíveis: Tomar, Setúbal, Lisboa e Elvas. O concorrente errou ao responder “Elvas”.

O Aqueduto dos Pegões Altos é o troço mais imponente do aqueduto do Convento de Cristo, construído há mais de 400 anos para levar a água de várias nascentes na freguesia de Carregueiros até ao Convento através de uma notável obra de engenharia hidráulica com cerca de 6km de extensão.

Joker é um concurso da RTP1 que consiste num teste de conhecimento em que o concorrente tem de responder a um conjunto de 15 perguntas, cada uma acompanhada de quatro possíveis respostas, em que apenas uma está correta. O programa é apresentado por Vasco Palmeirim.

brasoes ruralea pegoes3 1 1
Aqueduto dos Pegões, vendo-se ao fundo a localidade de Brasões. Foto: Ruralea

- Patrocínio -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo