EconomiaDestaque

Programa “Renda acessível” só em Santarém e Mação

- Patrocínio -

Terminou esta segunda feira, dia 24 de janeiro, o prazo de entrega de candidaturas para o Concurso do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), que abriu a 30 de dezembro. O concurso visa sortear o arrendamento de 31 casas em 15 concelhos do continente dentro do programa de rendas acessíveis. Entre esses concelhos estão Santarém (3 apartamentos T4) e Mação (1 apartamento T2).

As candidaturas podiam ser submetidas até hoje e as informações sobre cada um dos concursos estão disponíveis aqui, sendo também no mesmo portal que são feitas as inscrições e, depois, o sorteio.

Segundo o Governo, é admitido nos concursos quem estiver registado na Plataforma do Arrendamento Acessível, além de preencher as condições do Programa de Arrendamento Acessível e os requisitos de cada concurso.

O Programa de Arrendamento Acessível, em vigor desde 2019, “visa promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento a preços reduzidos, a disponibilizar de acordo com uma taxa de esforço compatível com os rendimentos dos agregados familiares”, segundo o preâmbulo do decreto governamental que o instituiu.

“Pretende-se, assim, contribuir para dar resposta às necessidades habitacionais das famílias cujo nível de rendimento não lhes permite aceder no mercado a uma habitação adequada às suas necessidades, mas é superior ao que usualmente confere o acesso à habitação em regime de arrendamento apoiado”, ainda segundo o documento.

 

Em Santarém

Três T4 por 250 euros/mês

 

Em Mação

Um T2 por 140 euros/mês

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo