
- Patrocínio -
A história repete-se. Tal como no ano passado, este ano a sirene dos bombeiros de Tomar tocou às 11 horas, quando devia só tocar às 12 horas.
Aconteceu neste domingo, 31 de outubro e tudo por causa da mudança da hora. O que se passou mais uma vez foi que alguém se esqueceu de acertar o relógio e atrasar uma hora, uma vez que entrámos no horário de inverno.
Em 2020:
Não é/foi grave, apenas o relógio não foi alterado
À primeira vista não é grave. Ninguém se guia já pela sirene dos bombeiros. Há porém outro aspeto, bastante mais preocupante. Todos os anos acontece o mesmo esquecimento. A demonstrar que para os tomarenses em geral o tempo é sempre o mesmo. Hoje foi igual a ontem, amanhã é igual a hoje, e assim sucessivamente. Os nabantinos em geral não esquecem e nunca aprendem nada. Como dizia o outro, quanto mais evoluímos mais estamos na mesma.
Prova disso é que as eleições de 2017 foram iguais às de 2013, e as de 2021 iguais às de 2017. Será agradável viver numa terra assim? Não é e por isso há cada vez mais gente a calçar os patins. Só ficam os velhos e os que têm a casa para pagar ao banco. Está bom para os estrangeiros. Como não falam português, não convivem com os habitantes indígenas. Nem sabem do que se livram!
Falta de profissionalismo é o que a situação demonstra. Como noutros setores tomarenses.
Porque motivo a porcaria da sirene toca de todo?
É para alertar a população de alguma situação que coloca todos em perigo e necessita de uma acção imediata? Se não, porque raio toca a dita sirene?
É um atraso de vida.