Agradecimento

Fernando Alberto Caetano
(06-07-1951 – 11-09-2021)
Ainda em choque pela perda do seu ente querido, a família de Fernando Alberto Caetano vem por este meio agradecer a todas as pessoas e instituições que se associaram à sua despedida e manifestaram o seu pesar nesta hora difícil.
Foram muitas as mensagens de conforto e homenagem que recebemos, desde gente anónima a amigos e dirigentes de instituições.
Engenheiro Civil de profissão, Fernando Caetano iniciou a sua atividade profissional no GAT – Gabinete de Apoio Técnico de Torres Novas. Já na Câmara de Tomar foi Diretor dos Departamentos de Gestão Urbanística e das Obras Municipais, sendo depois nomeado Diretor Delegado do Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS), funções que exerceu durante cerca de 20 anos.
Após a aposentação, não ficou parado. Continuou a trabalhar como consultor imobiliário da REMAX – Rumo 3, atividade que conciliava com o cargo de Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar. Em paralelo dedicava-se à poesia, ao teatro no grupo Fatias de Cá e à tertúlia da Confraria do Barbo, mas sempre colocando em primeiro lugar a família.
Gostava de estar com os amigos e nunca se lhe ouviu levantar a voz. “Para quem o conheceu, recorda-o como um daqueles amigos eternos. Não me lembro de ver o Caetano levantar a voz para se impor. Ele era assim tranquilo e sábio”, escreveu o seu amigo Antero Guerra Inácio.
Para o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, Sr. António Alexandre, “parte mais um bom amigo de longa data, um homem de carácter e grande capacidade de trabalho, que nos deixa muita saudade”. “A Misericórdia de Tomar ficou mais pobre, perde alguém que se dedicou a esta Instituição”.
Como escreveu um dos seus muitos amigos, “os homens bons não morrem”.
A família agradece, do fundo do coração, todas as mensagens de apoio e conforto, com um agradecimento especial à Santa Casa da Misericórdia de Tomar, colaboradores e principalmente ao Sr. Provedor, António Alexandre, incansável na sua disponibilidade e ajuda.
Os agradecimentos são extensíveis ao grupo de teatro Fatias de Cá, à imobiliária REMAX -Rumo 3, à Confraria do Barbo, aos antigos colegas da Câmara de Tomar e dos SMAS e a todos os amigos que nos contactaram e acompanharam nesta fase difícil.
_______________________________________________________________________________
Fernando Alberto Caetano
Ansião – Tomar
(06-07-1951 – 11-09-2021)
Informa-se que será celebrada missa do 7º dia em memória de Fernando Alberto Caetano no domingo, dia 19, às 9 horas na igreja de Santa Maria do Olival.
_______________________________________________________________________________