
Desde a manhã deste domingo, dia 22, que as localidades de São Simão e Casal da Estrada, na freguesia de Carregueiros, Tomar, estão sem água nas torneiras.
Segundo a Tejo Ambiente, há uma avaria na rede de abastecimento. 14h00 era a hora de restabelecimento prevista, o que não aconteceu. São 17h30 nesta altura e continua a haver água nas torneiras.
O problema da falta de água na freguesia de Carregueiros é recorrente. Os moradores estão preocupados e revoltados com a situação porque, num dia de tanto calor, estarem sem água tanto tempo é inaceitável nos dias de hoje. Na primeira semana de agosto a água faltou quase dois dias. Em julho faltou duas vezes, sendo que na segunda vez foi também a um domingo.
A empresa Tejo Ambiente, que veio substituir os SMAS, tem sede em Ourém e é presidida por Anabela Freitas, a autarca de Tomar.
Estes consumidores sempre a queixarem-se …não se entende!! São os da Serra, agora os de Carregueiros , os da cidade com as baratas dos esgotos…
Não entendem que um Bem maior está a ser trabalhado para uns amanhãs radiosos com água a metade do preço?
Por exemplo se estiverem mais uns dias sem água pagam menos no fim do mês, não é o que querem???
E ainda não existe a ligação em alta desde a albufeira (a empreitada deveria ter terminado a 13julho, o que se passa?
https://maisribatejo.pt/2020/07/10/aguas-do-vale-do-tejo-investe-16-milhoes-em-tomar/
Mas quando chegar essa agua com caracteristicas quimicas ainda mais agressivas para a vetusta tubagem, vai ser bonito.. se as ruas das aldeias actuamente já parecem (literalmente!) uma mante de retalhos de tantas reparações que são feitas
o diretor da TejoAmbiente disse em entrevista no ano passado que as tubagens estão praticamente todas entupidas (a funcionarem a 20% da sua capacidade) e que precisam ser investidos 8M€ na substituição da rede de todas as freguesias abastecidas pela Mendacha (quase metade do concelho.. Carregueiros, Pedreira, Além da Ribeira, Sabacheira, Beselga, parte de S.João.. como estará esse projeto? e concurso para o obra já foi lançado?