
A foto que publicamos, captada no jardim do Mouchão em Tomar, é representativa do choque que muitas vezes acontece entre os projetos dos arquitetos e a sua funcionalidade prática. São os projetos que se devem adaptar aos cidadãos ou os cidadãos é que se devem adaptar aos projetos? Venham de lá esses comentários!
Esta é uma nova rubrica do “Tomar na Rede” que é ao mesmo tempo um desafio aos nossos leitores. “A foto é nossa, o comentário é seu” pretende que os cidadãos comentem situações ilustradas pelas fotos, que se podem reportar a acontecimentos inusitados, situações insólitas ou ridículas ou atividades civicamente reprováveis, mas também àquilo que temos de melhor. Nós limitamo-nos a publicar a foto e a contextualizá-la com o local e a data. O resto fica por sua conta. Pode comentar diretamente na caixa respetiva no blogue ou na página do facebook e de outras redes sociais.
Proponha uma correção, sugira uma pista:
Envie fotos e vídeos para ou por aqui
Gostou de ler este artigo? Então, partilhe e apoie-nos nesta missão de informar!
Antes da destruição do Mouchão nos tempos de António Paiva , as zonas relvadas eram delimitadas por uma sebe baixa misturada com flores para além disso a zona era frequentemente vigiada por várias entidades .
Quanto á caixa do lixo poderia muito bem ser deslocada para junto do candeeiro !!!
Falta um danoninho de relva, poderiam colocar um rain bird perto do caixote de lixo. Mesmo que as pessoas não deixassem de usar o atalho, ficaria sempre com relva.
Fui só eu que reparei naquele caixote do lixo que dá logo ali um aspecto degradante ao espaço?
Quanto ao resto basta uma vedação em arco para evitar a invasão continuada da relva.