
Desta vez as fotos que publicamos foram captadas no açude de Pedra, junto ao rio Nabão, no dia 4 de julho. A câmara de Tomar, a junta de freguesia e o agrupamento de escolas Nuno de Santa Maria criaram o eco-trilho da Vala, mas esqueceram-se de colocar recetáculos para o lixo. O resultado está à vista.
Esta é uma nova rubrica do “Tomar na Rede” que é ao mesmo tempo um desafio aos nossos leitores. “A foto é nossa, o comentário é seu” pretende que os cidadãos comentem situações ilustradas pelas fotos, que se podem reportar a acontecimentos inusitados, situações insólitas ou ridículas ou atividades civicamente reprováveis, mas também àquilo que temos de melhor. Nós limitamo-nos a publicar a foto e a contextualizá-la com o local e a data. O resto fica por sua conta. Pode comentar diretamente na caixa respetiva no blogue ou na página do facebook e de outras redes sociais.
Aqui e uma questão individual pois quem leva o saco com os seus pertences pode trazer o lixo no mesmo saco !!!
Se cada um fizer esta sua parte será tudo mais…
E mais não digo…
“Não há desculpas para se ser porco!” Como trouxeram, levam… Mas a culpa é sempre dos outros.
Lamentável a falta de civismo. Leva muito tempo que a própria sociedade evolua de tal maneira que a leve a criticar de forma assertiva, este tipo de gente sem respeito e sem regras…um dia lá chegaremos!
Mas quem deixa aí o lixo vai disfrutar da ecovia? Penso que não, são simplesmente uns vândalos!
Quem lá deixa o lixo é que é um(a) porca. Dito isto, quem é responsável por manter o espaço (que aparentemente é “toda a gente e ninguém”) bem que poderia ter previsto a necessidade de ter receptáculos para a recolha do lixo, mas isso juntamente como WC’s e bebedouros a funcionar bem é pedir muito. Criam o espaço, aparecem umas notícias e adeuzinho.