DestaqueSociedade

Falta de sinalização horizontal gera confusão no trânsito

- Patrocínio -

Terminada a obra de requalificação da av. Nuno Álvares Pereira, em Tomar, os automobilistas deparam-se com um problema no chamado cruzamento da Aral.

Quem se desloca de sul para norte e chega àquele cruzamento pode ficar baralhado qual a via que deve escolher uma vez que, em frente à sapataria Stara, passa a haver duas vias.

Junto aos semáforos há sinalização horizontal (no pavimento), mas basta que esteja uma viatura parada à espera da mudança da luz do semáforo para que essa sinalização fique tapada.

A solução para este problema é simples: basta que se repita a sinalização horizontal um pouco mais atrás, quando a estrada alarga para mais uma via.

- Patrocínio -

5 comentários

  1. A falta que faz a rotunda. Obrigava todos os veículos a entrar pela direita e acabava-se com o virar à esquerda.
    Mas temos uma câmara submissa, que não pode nem quer contrariar certos interesses naquela zona, como por exemplo aquele quintal com ciprestes, ou aquele terreno vedado, ao que consta já com projecto aprovado, mas que nunca mais começa. Interesses ocultos a prejudicarem uma vez mais interesses legítimos da população.

    1. Tem razão. Agora que em todo o mundo se adopta cada vez mais as rotundas aqui decidiu se por uma solução arcaica com sinais luminosos e setas horizontais pouco legíveis. Pode contar com pelo menos um acidente por mês. Muitos condutores tentam passar á pressa pelo sinal dessincronizado e os acidentes acontecem. Além de perda tempo á espera da luz verde e mais gastos de combustível e subsequentemente, mais poluição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo