
Os números da pandemia são cada vez mais preocupantes em Tomar. Na semana de 4 a 10 de janeiro, detetaram-se 213 novos casos de infeção encontrando-se 203 pessoas em vigilância ativa.
O número de casos diários positivos à Covid-19 nas primeiras semanas de janeiro (266) já ultrapassa o número total de infeções detetadas no mês de dezembro (249).
Nesta segunda feira, dia 11, reuniu o Posto de Comando Municipal de Proteção Civil de Tomar onde foi destacada “a preocupação no aumento de casos na comunidade, embora exista também um elevado registo de infeções detetadas em lares e ainda noutras instituições/ entidades mas, nestas últimas, em número reduzido e controlado”.
Nos hospitais do Médio Tejo a situação é considerada complicada a nível de recursos e lotação tendo sido aumentado o nível do plano de contingência. Como medidas, pretende-se abrir mais uma enfermaria Covid. o serviço de ortopedia de Abrantes foi transferido para o hospital de Tomar.
Desde março de 2020 regista-se um total de 971 testes positivos à Covid-19, tendo recuperado da infeção 592 pessoas, segundo os dados da USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo.