![Covid-19 | Bombeiros de Tomar transportaram grávida que testou positivo ambulancia bombeiros 683462 36570614245444 o](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2020/11/ambulancia-bombeiros-683462_36570614245444_o-780x470.jpg)
- Patrocínio -
Uma mulher grávida, residente no acampamento do Flecheiro em Tomar, foi transportada pelos bombeiros de Tomar na tarde desta quarta feira, dia 18, para o hospital de Abrantes.
Um serviço normal não fosse o facto de ter sido confirmado, já no hospital de Abrantes, de que a mulher estava infetada com Covid-19, confirmando-se os sintomas que já revelava ao longo da viagem.
Os três bombeiros que participaram no serviço de transporte, apesar de estarem protegidos, ficaram apreensivos e pelo menos um foi enviado para casa onde está a cumprir confinamento profilático por prevenção.
- Patrocínio -
No acampamento do Flecheiro, onde vivem dezenas de famílias de etnia cigana, está identificado um surto de Covid-19 com cerca de uma dezena de casos.
A População não conhece a dimensão real da pandemia em Tomar.
A timidez, ou talvez a mera tática politica partidária, com que o assunto tem sido tratado pela Proteção Civil, deixa-nos muito preocupados.
Com razão.
Se a pandemia entre nós tem a amplitude correspondente às informações que circulam, nomeadamente em relação aos Flecheiros (daquele ao lado do quartel da GNR, chegam informações alarmantes), a situação é verdadeiramente preocupante.
Serra, São Pedro, Sabacheira, Pedreira, Tomar, …
Na ausência de informação, a população continua a viver, com alguma precaução, mas sem a muita precaução que deveria existir.
Porque reina o silêncio, para lá de entrevistas também de promoção da presidente da camara?
Que é feito da Proteção Civil?
o CHMT foi pioneiro em ter medicos reformados a “trabalhar”.. literalmente.. e devem ter a medica com mais idade do pais…