![Rotary Club Tomar Cidade quer “servir a comunidade” rotary IMG 3423](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2020/06/rotary-IMG_3423-780x470.jpg)
Está formalmente constituído o Rotary Club Tomar Cidade, cerca de 10 anos depois de o Rotary Club de Tomar ter cessado atividade. A entrega da carta constitucional do novo clube e a aposição de emblemas aos membros decorreu na quinta feira, dia 18, na Encosta do Sobral, Serra.
Coube ao presidente do clube, José Ribeiro Mendes, apresentar a nova organização e os seus objetivos, na presença da Governadora do Distrito rotário, Mara Duarte e da presidente da câmara.
“A fundação do Rotary Club Tomar Cidade envolve a consciência de servir a comunidade com dois propósitos claros: contribuir para o conhecimento da presença humana em Tomar e dar especial atenção à água no nosso território, em particular ao rio Nabão e seus afluentes”, começou por dizer José Ribeiro Mendes perante dezenas de pessoas.
A autarca Anabela Freitas felicitou a reativação do clube e mostrou disponibilidade do município para colaborar em “parcerias integradoras e multidisciplinares”.
Intervieram ainda Mara Duarte, Governadora do Distrito 1960, e Mário Rebelo, um dos impulsionadores da reativação do clube, lembrando o espírito rotário e o caráter de serviço que o caracteriza.
O clube renasce com 27 membros representativos e um membro honorário, dos quais seis do género feminino e 22 do masculino.
Os dirigentes são:
Presidente do clube – José Ribeiro Mendes
Vice-presidente – Maria Luísa Oliveira
Secretário – Miguel Rodrigues
Protocolo – Túlia Sá Correia
Tesoureiro – Maria do Carmo Graça
Representação na revista Portugal Rotário – António Alexandre
Representação na Fundação Rotária Portuguesa – Jerónimo Graça
Representação na Rotary Foundation – Paulo Diogo
O jantar que se seguiu foi serviço pela Marisqueira de Tomar em parceria com Santos & Seixo Wines, os novos proprietários da Encosta do Sobral.
Servir a comunidade ou trocar favores e influência de entre os membros do Club?