DestaqueSociedade

Cortaram árvore centenária em Porto da Lage

- Patrocínio -

Uma árvore de grandes dimensões, ao que tudo indica já centenária, foi cortada na EN 349-3, perto das bombas de gasolina em Porto da Lage, união de freguesias de Madalena e Beselga, motivando alguns protestos dos moradores.

Era a última de uma série de árvores que foram sendo abatidas nos últimos anos, sem explicação aparente.

Sendo uma estrada nacional supõe-se que tenha sido a Infraestruturas de Portugal a cortar a árvore, mas não está de parte a hipótese de que a câmara e a junta de freguesia tenham participado no abate, à semelhança do que aconteceu em Carvalhos de Figueiredo.

“Esta era a rua das árvores, era… pois cortaram-nas todas e ficamos apenas com a rua dos postes…”, desabafa uma moradora.

arvore 678 arvores 6 7856895305067790336 n

- Patrocínio -

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo