
A Seção de Municípios com Atividade Taurina da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), da qual Tomar faz parte, lançou um apelo ao Ministério da Cultura para manter o IVA reduzido de 6 por cento nos espetáculos tauromáquicos, ao contrário do que está disposto na proposta do Orçamento do Estado para 2020 que foi aprovada na generalidade.
“Uma opção que se traduz numa medida discriminatória e que deve ser corrigida em sede de especialidade”, consideram esses autarcas.
Entre os municípios com atividades taurinas do distrito de Santarém, que subscreveram o apelo, estão Tomar, Vila Nova da Barquinha, Golegã, Chamusca, Almeirim, Cartaxo e Salvaterra de Magos.
Vinte e seis presidentes de câmara do PS contra subida do IVA nos bilhetes das touradas

IVA a 23% nas touradas completamente a favor.
Completamente contra, é uma parvoíce, não é por aqui que vão tirar os aficionados das praças. VIVA A festa brava.
Sr Rui Pompeu, poderá ser parvoíce é a utilização dos toiros para o que chamam um “espectáculo”
A tributação em sede de IVA à taxa de 23%,não o é com certeza.
A taxa de 6% deveria ser exclusiva de produtos de 1ª necessidade para a vida humana( alimentação, agua, luz, saúde), e a tourada não é uma delas, com toda a certeza.
É Igual para todos. Querem privilégios porquê?
Claro que a câmara tinha de estar contra!
Tudo o que seja coisas contra o progresso este camarário gosta!
Em vez de se preocuparem com o desenvolvimento da cidade e o decair da população, estão é preocupados em pagar menos de bilhete para uma minoria e que nada contribui para nada! A pequenez desta câmara está de acordo com as vilas que votaram a favor! As cidades que estao mais preocupadas com o seu desenvolvimento ficaram de fora claro.