![Agroal quer ser “praia lixo zero” Agroal Luiz Mota 4 475724862766186496 n](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2019/08/Agroal-Luiz-Mota-4_475724862766186496_n-780x470.jpg)
No Agroal começou esta semana uma campanha de sensibilização denominada “Praia Lixo Zero”. Dirigida aos frequentadores da Praia Fluvial do Agroal, esta ação pretende alertar para as regras “lixo zero” e proporcionar a todos o usufruto de uma praia sem lixo. Pelo menos é esse o objetivo do Município de Ourém, que desenvolve a iniciativa em parceria com a empresa SUMA.
A campanha “Praia Lixo Zero” teve início no dia 3, prosseguiu no dia 4 e regressa a 10 e 11 de agosto, no período da manhã. Contempla ações de sensibilização e distribuição de materiais utilitários como incentivo à recusa de itens e embalagens desnecessárias, à reutilização de objetos, à reciclagem de resíduos e à limpeza dos espaços públicos, não sujando nem deixando sujar.
Para o Município de Ourém “a adoção de práticas ambientais sustentáveis proporciona um conjunto de vantagens para o cidadão, já que permite uma redução de custos económicos, a simplificação dos hábitos quotidianos, a diminuição do esforço e tempo despendido (a tratar de lixo), a preservação de recursos e espaços naturais e o aumento da qualidade de vida”.
O Agroal é uma zona balnear localizada entre os concelhos de Ourém e Tomar, mas é o município oureense que tem desenvolvido e investido no local.