
Na noite deste sábado, dia 1 de novembro, o SC Tomar defrontou o OC Barcelos, para a jornada 4 do campeonato Placard em hóquei em patins. Deparou-se com uma equipa minhota muito motivada e não conseguiu ter argumentos para trazer pontos do Minho sofrendo uma derrota pesada por 8-2.
Uma 1ª parte complicada para o SC Tomar onde a diferença de golos no marcador espelha o que aconteceu durante este período. O OC Barcelos entrou forte conseguiu adiantar-se na partida com golo de Tato Ferruccio (1-0) ex jogador da equipa nabantina. Xanoca uns minutos depois consegue igualar a partida (1-1) dando alguma esperança à equipa liderada por Nuno Lopes. No entanto a partir desse ponto, o OC Barcelos voltou a ficar por cima da partida e dessa forma ampliou a vantagem com mais 3 golos (Vieirinha 2-1, Iván Morales 3-1, Miguel Rochar 4-1) fixando assim o resultado neste tempo.
Na segunda parte foi o SC Tomar a inaugurar o marcador neste período com um livre directo marcado de forma exemplar por Julian Tamborindegui (4-2) reduzindo para dois golos de diferença. No entanto alguns minutos depois a equipa da casa voltou a aumentar a vantagem para 5-2 como golo de Miguel Rocha.
A 10 minutos do fim o 6-2 surgiu pelas mãos de Pedro Silva, mostrando o bom momento que a equipa do Minho vive. A vantagem voltaria a aumentar ainda mais, com o 7-2 a por Iván Morales. A goleada ficou fechada por Martim Bento que fez o 8-2.
Agora segue-se uma jornada europeia (WSE CUP) com o SC Tomar a defrontar o Riba d´Ave (fora) no próximo dia 8 de Novembro na primeira mão dos 16 avos de final desta competição.
O próximo jogo para o campeonato Placard será no dia 12 de Novembro contra uma equipa que também atravessa um bom momento de forma, com os mesmos 6 pontos do SC Tomar. Esse jogo contra o HC Turquel será no Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio pelas 21H00.







