DestaqueSociedade

Traficante do Alqueidão (Olalhas) já tem julgamento marcado

Acusado de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

- Patrocínio -

Começa na sexta feira, dia 31 de outubro, no tribunal de Santarém o julgamento do homem de 40 anos suspeito de tráfico de droga, que foi detido em dezembro do ano passado em Alqueidão (Olalhas) pela GNR de Tomar.

Na altura, o homem, filho de emigrantes portugueses mas com nacionalidade francesa, foi apanhado com 5.870 doses de haxixe, 493 doses de liamba, 179 doses de cocaína, 11 plantas de canábis, 13.850 euros em numerário, duas viaturas, uma balança digital, 62 cartuchos e um carregador de arma de fogo.

A GNR apreendeu ainda diversos utensílios utilizados para o cultivo de canábis, nomeadamente refletores de calor, transformadores, extratores de ar, ventiladores e fertilizantes.

O caso chega agora a tribunal com dois crimes na acusação feita pelo Ministério Público: tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

Já em 2010, tinha sido condenado a seis anos de prisão efetiva pelos mesmos crimes, num caso que começou com um incêndio num armazém na Venda da Gaita, arredores de Tomar, onde se veio a descobrir uma grande estufa de canábis. Mais tarde foi novamente condenado a um ano de cadeia, por tráfico de menor gravidade.

Desde que foi detido a 13 de dezembro de 2024, o arguido aguarda julgamento em prisão preventiva, tendo em conta o facto de o traficante já ser reincidente e o alvoroço que causava a sua presença em Alqueidão.

Foi o culminar de uma investigação que durou seis meses por parte de militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Tomar,

Segundo o Correio da Manhã, “o indivíduo tinha um sistema moderno de videovigilância que lhe permitia perceber quem lhe batia à porta, e as transações eram sempre feitas no exterior da casa”.

O mesmo jornal adianta que o Ministério Público pede ainda que sejam declarados perdidas a favor do Estado as duas viaturas apreendidas, uma vez que eram usadas para atividades criminosas, bem como o dinheiro apreendido ao arguido.

Notícia do Correio da Manhã (c/ vídeo)

Traficante vendia droga à porta de casa em Tomar

 

Comunicado do Ministério Público

Comunicado da GNR

 

Alqueidão (Olalhas) respira de alívio com detenção de traficante

Traficante de Alqueidão (Olalhas) ficou preso

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo