
No dia de reflexão das eleições autárquicas, em que os eleitores vão escolher os autarcas para os próximos quatro anos, a câmara de Tomar promove um evento relacionado com os vinhos da região do Tejo.
Para a produção do evento “Tomar um Tejo a Copo”, a realizar a 11 de outubro, a câmara assinou um contrato por ajuste direto com a CVRTejo – Comissão Vitivinícola Regional do Tejo por 20.295 euros (16.500€ + IVA).
O evento decorre no hotel Vila Galé entre as 15h30 e as 20h30 e conta com a participação de 26 produtores da região, provas comentadas com sommeliers, bem como momentos de música e petiscos.
Há provas de vinhos comentadas pelo sommelier, consultor e embaixador dos Vinhos do Tejo Rodolfo Tristão. A edição deste ano inclui duas, uma às 16h00 e outra às 17h30, ambas com oito vinhos. A primeira consiste na prova de uma seleção de vinhos vencedores do Concurso de Vinhos do Tejo 2025, tendo como premissa serem de produtores representados nesta mostra. Às 17h30 o convite para os participantes provarem vinhos dos oito produtores de Tomar ali presentes. A CVR Tejo vai aproveitar para anunciar a criação da nova sub-região da Serra de Tomar como zona de produção de vinhos. Atualmente são três, com a designação Bairro, Campo e Charneca.
A entrada no evento é livre, sendo necessária a aquisição do copo oficial, no valor de 5 euros, para a participação nas provas das dezenas de vinhos à disposição.
Lista de produtores participantes
a compra de votos continua….já agora alguém reparou num desses muitos eventos desportivos em que o cachopo aparece, via se o Lino também na fotografia de grupo, sendo um evento público o que estaria este artista lá a fazer? campanha? aproveito para relembrar os mais distraídos que o Pompeu já não está sozinho a fazer belas figuras na defesa do PS também Graça Costa se evidencia em tal função……agora temos uma parelha…….