
O piloto tomarense Tiago Pires voltou a conseguir conquistar dois importantes resultados nas corridas deste fim de semana no famoso Circuito para o campeonato nacional de velocidade em motos.
Tiago Pires conseguiu no Sábado igualar o mesmo registo que tinha conseguido anteriormente na últimas corridas disputadas este ano na mesma pista.
Com o segundo lugar alcançado no Sábado e o terceiro posto obtido no Domingo, Tiago Pires consolida o seu segundo lugar na tabela classificativa na Classe 1 COPA DUNLOP MOTOVAL.
A sorte não esteve do lado do piloto nabantino uma vez que a sua Honda CBR 600 teve um problema técnico no motor o que impediu de lutar por outro lugar na segunda corrida.
Ainda que não tenha conseguido o seu principal objetivo, que seria vencer, para colocar pressão ao atual líder do campeonato Wagner Pederneira, “fugindo” também fugir ao seu rival em terceiro na tabela classificativa.
“Não há muito a dizer. Saio de cabeça erguida e satisfeito com o meu trabalho, visto que melhorei o meu melhor tempo duas vezes em todo o fim de semana (1:48.406). Tive um problema na mota na primeira qualificação que tanto eu como a equipa pensávamos ter sido resolvido, mas na segunda volta da corrida 2 a mota passou outra vez a 3 cilindros. Não me vou desculpar com a mota podíamos ter lidado melhor com o problema, mas foi o melhor que consegui”, relatou.
Com os 36 pontos alcançados este fim de semana nas duas corridas disputadas, Tiago Pires é o atual segundo classificado do Campeonato com 152 pontos. Wagner é o primeiro com 186 pontos e em terceiro é Manuel Teixeira com 145 pontos.
Está tudo em aberto, quando faltam disputar apenas duas corridas que acontecerão no mesmo circuito entre 24 e 26 de Outubro onde se ficará a conhecer o campeão desta categoria e respetiva classificação final.