
Um simples sinal de trânsito no meio da estrada levou ao engano centenas de automobilistas nesta quarta feira, dia 27, na zona da Nabância, em Tomar.
Aconteceu na rua José Raimundo Ribeiro, em frente ao campo desportivo, depois de uma tampa de esgoto se ter partido criando um buraco no meio da estrada.
Para sinalizar o perigo foram colocados cartões no buraco e um sinal de trânsito de sentido obrigatório para quem descia a rua.
A seta do sinal apontava como sentido obrigatório a rua Garcia da Mata, onde se situa a sede da escola de futebol, entre outras coletividades. Só que essa rua não tem saída e muitos automobilistas tiveram de fazer inversão do sentido de marcha depois de perceberem que estavam numa via sem saída.
Tudo porque não era o sinal de sentido obrigatório que devia ser colocado, mas sim o que obrigação de contornar a placa ou o obstáculo (com a seta na diagonal a apontar para o pavimento).
A câmara de Tomar ao colocar o sinal errado induziu em erro centenas de automobilistas e provocou situações de confusão no trânsito.

Ora, isso também acontece com outras Câmaras , diria o nosso querido presidente
Foi uma avaria informática…